segunda-feira, 7 de maio de 2012

Gatinhos Tofu e Suflair para adoção em Porto Alegre. Preferencialmente para adoção dupla.



Contatos com Cleide: 
(51) 9116-5670
cleidefraza@gmail.com
Porto Alegre, RS

Muitos gatinhos para adoção - Todos são dóceis, saudáveis e já estão castrados.




Contatos com Helena 
(11) 2341-4353 ou 7655-9566
Estamos na Vila Prudente
São Paulo, SP

Lindos gatinhos para adoção em Porto Alegre/RS. São 2 fêmeas e 1 macho, já castrados.



Contatos com Mara Luiza:
maraluizasilva@hotmail.com
Porto Alegre, RS

Vilma: uma linda felina à espera de um lar.


A linda felina, branquinha e de olhos verdes, chama-se Vilma

É miudinha e certamente bem jovem. 

Encontrada abandonada nas ruas, está abrigada, a espera de um novo lar. Sua castração está agendada para dia 08 de Março e, dentro de poucos dias, ela poderá estar enfeitando a sua casa com o charme que só os gatos têm.



Vilma já foi vermifugada e está saudável. É tranquila e carinhosa com pessoas. Demora um pouco mais para aceitar outros gatos, mas nada que não possa ser superado com um pouco de paciência.

Precisa morar em um apartamento ou em uma casa segura, sem acesso à rua.


Quem os conhece sabe: gatos são animais maravilhosos, inteligentes, divertidos. Limpos e silenciosos, dão pouco trabalho e pouca despesa. E as fêmeas em especial, são grandes companheiras.

Adote a Vilma: ela não vê a hora de habitar as suas almofadas.

Contatos com Nanda:
(11) 9350-0526
São Paulo, SP

LULI - gatinha filhote à espera de adotantes que possam lhe oferecer amor, conforto e segurança


A Luli é uma gatinha carinhosa, brincalhona e agitada. Tem aproximadamente 3 meses de idade, está vermifugada e castrada. Doação apenas para apartamento telado ou casa fechada com dificil acesso à rua.

Contatos com Márcia

(11) 2941-7352 em horário comercial 
(11) 8621-2217 
ou sanchez-ma@hotmail.com 
São Paulo, SP

Frederico... gatinho siamês que precisa de uma boa família para ser feliz


Esse fofinho foi abandonado pela família... e precisa urgentemente de um lar. Bonzinho e meigo, tem aproximadamente 1,5 aninho. Já foi vermifugado e será doado castrado e vacinado.

JÁ FOI CASTRADO E VACINADO.



Contatos com Shirley: 
(11) 9559-4739 shymac.mac@terra.com.br

São Paulo - SP

Ben... um gatinho apaixonante


Esses olhos azuis tem aproximadamente 1 aninho, dócil, meigo e adora um cafuné. Super bonzinho e companheiro. Castrado, vacinado e vermifugado.

CONTATO: Tia Shirley - 11 9559.4739
E-mail: shymac.mac@terra.com.br
SÃO PAULO - SP

sábado, 5 de maio de 2012

BOLA lindo cachorro procura um lar amoroso


Estão surgindo novas raças de cães lindos no Brasil mesmo com toda negligencia sobre o assunto. O Bola deve ser um mix de Basset Hound srd com outra raça de cães de caça, tudo isso igual esse lindo cachorro. Super dócil, porte médio, aprox. 2 anos, castrado, vermifugado, vacinado. Ele só espera um cantinho no seu lar e que possa caminhar diariamente, tratado com amor e dignidade.
Contato Marcia (11) 7993-0492 (11) 8516-6177 lovecaragua6000@hotmail.com
S.Paulo/SP

NENEM MENINO FOFO E CARENTE

Nenem parece um mix de Terrier com Poodle, um cachorrinho que gosta de proteger seus tutores, está fazendo o que todos os caninos fazem, o trabalho dele, mas muito dócil e carente. Levá-lo para fazer exercicios e caminhadas diárias, ver as ruas, pessoas e outros amiguinhos fará a dele o cão perfeito. Tem 1 ano e meio, porte médio, castrado, vermifugado, um anjo a procura de um lar que ame animais, em troca a lealdade e amor de um amigo verdadeiro.
Contato Marcia (11) 7993-0492 (11) 8516-6177 lovecaragua6000@hotmail.com 
S.Paulo/SP

MEG ENCANTADORA PROCURA UMA FAMILIA

A Meg pertence ao número de animais que foram abandonados. Sempre as mesmas desculpas, vou me mudar para um apto caixa de fósforo, estou indo embora ou simplesmente não quero mais. E pensar que alguns moradores de rua tratam melhor seus animais do que aquele que tem um teto. Meg é mãezinha do Nenem, olhos cor de mel, lembra uma Labradora por ser dócil, linda e obediente, porte entre médio e pequeno, 3 a 4 anos, castrada, vermifugada, muito saudável. Contato Marcia (11) 7993-0492 (11) 8516-6177 lovecaragua6000@hotmail.com 
S.Paulo/SP

TUPAN MUITO LINDO PROCURA UM LAR


Tupan parece mistura de tudo, o corpinho troncudo parece um bulldog pequeno mixado com Basset Hound com srd. Amiguinho do Nenem e da Meg. Esse machinho parece bravo mas é super mansinho, carente, os olhos dele falam por si. Formoso, porte médio elegante, digno de um dog show. Forte,saudável, 3 anos e oito meses, castrado, vermifugado, aguarda um adotante para levá-lo para caminhar, cuidar dele e ser um fiel companheiro.
Contato Marcia (11) 7993-0492 (11) 8516-6177 lovecaragua6000@hotmail.com 
S.Paulo/SP

TUPANZINHO FILHOTE MIX LABRADOR SRD


Se voce tem um animal nunca o abandone, não deixe que eles e outras pessoas paguem por sua irresponsabilidade. Tupanzinho juntamente com Nenem, Bola, Meg e Tupan, foi entregue a Protetora que os levou para um Abrigo humilde e a bondosa proprietaria os acolheu a todos. Ele tem aprox. 1 ano e 3 meses, lembra um labrador, porte mediano, castrado, vermifugado e depende da sua generosidade e amor a natureza e aos animais para voltar com uma foto diferente do antes e depois.
Contato Marcia (11) 7993-0492 (11) 8516-6177 lovecaragua6000@hotmail.com
S.Paulo/SP

PALOMA FILHOTE SRD MIX HOUND


Paloma é brincalhona e adora crianças e nos pede para conseguirmos um adotante que combine com sua personalidade de menina dengosa, meiga e carinhosa e talvez ingressar na carreira de cães-terapia ou garota propaganda de tão lindinha que ela é. Porte pequeno para médio, 8 meses, castrada, vacinada, vermifugada.

Contato  Sueli Nolle  (11) 5323-7838  (11) 8322-9754 salveosanimais4000@gmail.com

S.Paulo/SP

Animais Abandonados - Vídeo de Sensibilização



 
Coisas que não da para intender, crueldade sem fim, ate quando "pessoas" vão fazer essas coisas? Animais lindas que só querem um pouco de amor e carinho, recebem maus tratos, abandono. As pessoas tem quem começar a ter compaixão, desses bichinhos. Temos que nos unir forças é mudar essa realidade triste!

Abandono de animais - curta-metragem animado



Eu estava vendo noticias de animais abandonados, quando vi esse vídeo, eu chorei muito, e resolvi postar aqui, para vcs.

PANDORA FEMEA FILHOTE WEIMARANER MIX


Eis aqui um exemplar de Weimaraner, belíssima! Fêmea, filhote, 1 ano, porte grande, carinhosa, dócil, adora crianças, castrada, vacinada. Ela pede um cantinho em seu apartamento ou casa desde que você caminhe com ela diariamente com você e fazer parte da família sem ficar presa ou esquecida numa lavanderia ou área de serviço, mas livre para desfrutar a vida linda que lhe foi dada de graça e de graça esta sendo doada. Weimaraner são indicados para solteiros (as) também. Ela sorri em todas as fotos, uma verdadeira top model. Lembre-se antes de adotar, todos os caninos tem que caminhar, exercitar, aprender os comandos basicos, um animal que se exercita e caminha tem uma melhora radical no comportamento.
Contato Sueli Nolle  (11) 5323-7838  (11) 8322-9754 salveosanimais4000@gmail.com
S.Paulo/SP

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apesar de 'túnel do amor', fracassa acasalamento de pandas na Escócia


Animais brincaram juntos, mas não produziram crias em pequena brecha que têm por ano para acasalar.

Fracassou um esforço do zoológico de Edimburgo, na Escócia, de gerar filhotes a partir do acasalamento do casal de pandas Tian Tian e Yang Guang.
Nos últimos dois dias, os especialistas do zoológico tentavam promover o acasalamento dos dois pandas, aproveitando uma brecha de 36 horas em que a fêmea consegue engravidar.
Essa brecha acontece apenas uma vez por ano, quando a fêmea ovula.
Tian Tian (que significa "querida") e Yang Guang ("raio de sol") foram reunidos através de uma estrutura chamada "túnel do amor", um espaço comum entre as jaulas dos dois animais.
Os pandas demonstraram interesse mútuo, mas não chegaram a produzir nenhuma cria.
Apesar do fracasso, autoridades do zoológico afirmam que a experiência serviu como aprendizado sobre o comportamento dos animais, que vieram da China há apenas três meses e meio.
O diretor de pesquisas Iain Valentine disse que o zoológico vai tentar um novo acasalamento no ano que vem.
"Ter filhotes de pandas teria sido um bônus neste ano, mas temos que levar em conta o fato de que os pandas chegaram há pouco e tiveram pouco tempo para se adaptar", declarou Valentine. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte:  Estadão

'Primata mais raro da Amazônia' nasce em parque ambiental britânico


Espécie ameaçada, pequeno espécime do soim-de-coleira ou sagui-de-duas-cores, nasceu na cidade de Devon

O filhote de um raro primata amazônico conhecido como soim-de-coleira ou sagui-de-duas-cores (saguinus bicolor) nasceu em um parque ambiental da Grã-Bretanha.
Subespécie está ameaçada, por conta de ameaças à seu habitat, entre outros fatores - Sally Fransen
Sally Fransen
Subespécie está ameaçada, por conta de ameaças à seu habitat, entre outros fatores
Espécimes do soim-de-coleira costumam ser encontradas no estado do Amazonas, em áreas relativamente próximas a Manaus.
Mas a subespécie está ameaçada, por conta de ameaças à seu habitat, entre outros fatores.
O primata nasceu no parque ambiental Shaldon Wildlife Trust, na cidade britânica de Devon.
Difíceis de reproduzir
Segundo a diretora da instituição, Tracey Moore, os soims-de-coleira são ''notoriamente difíceis de reproduzir em cativeiro''.
De acordo com Moore, eles costumam ser descritos como ''os mais raros primatas que vivem na Amazônia''.
Medindo entre 33,5 centímetros a 42 centímetros, o soim-de-coleira é considerado o menor dos primatas amazônicos.
No ambiente selvagem, o tempo de vida regular do animal é de 10 anos.
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
Fonte: Estadão

Por que os gatos "gritam" quando acasalam?





Tudo começa quando uma gata entra no cio. Para atrair machos da espécie, ela começa a emitir um miado característico para chamar atenção dos gatos, segundo o professor Ricardo Vilani, professor da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (Ufpr).
A partir daí, o volume de barulho só cresce, acrescenta o professor. Os machos atraídos miam em resposta e se concentram em torno da gata. Inicia-se, então, uma disputa pela fêmea, o que leva os machos a produzirem mais miados.
Nesse caso, gritos específicos de confronto. "Os machos freqüentemente brigam entre si para acasalar com a fêmea, o resultado pode ser vários gatos miando simultaneamente", diz o professor Luciano Mendes Castanho, da Faculdade de Ciências Biológicas da PUC/SP.
O barulho crescente se agrava pelo fato de os gatos naturalmente serem mais ativos à noite, de acordo com Mendes. A hora em que a maioria das pessoas quer dormir é a mesma em que os gatos se dedicam às suas atividades sociais como a defesa de território e o acasalamento.
E é na hora do acasalmento que a sinfonia felina chega ao seu ápice, com os gritos de dor da fêmea provocados por pequenas estruturas semelhantes a "espinhos" presentes no pênis dos gatos machos. De acordo com Vilani, esses espinhos têm a função de estimular a ovulação da gata no momento certo, aumentando as chances de fecundação.

Por que os gatos têm medo de banho?

É que a aversão que os bichanos têm da água se deve a sua origem na trajetória de evolução dos felinos. Segundo o professor-doutor Luciano Mendes Castanho, da Faculdade de Ciências Biológicas PUC-SP, os gatos domésticos que conhecemos hoje são descendentes de uma espécie de gatos selvagens que vivem numa região conhecida como Crescente Fértil, entre o leste do Mediterrâneo e o Iraque.
Foi nessa região que começou o processo de domesticação desses animais, há 10 mil anos, numa época em que começava o desenvolvimento da agricultura e a estocagem de grãos. Esse armazenamento atraía ratos, que, por sua vez, atraíam gatos selvagens que queriam caçá-los. "Com isso, os seres humanos perceberam que era bom ter os gatos por perto e passaram a tolerar sua presença", diz Castanho.
Com o passar do tempo, essa espécie de gatos selvagens foi perdendo algumas características e mantendo outras, o que deu origem ao gato doméstico que conhecemos. A espécie deixou de se feroz, por exemplo. No entanto, manteve outros traços como a adaptação para caçar presas em terra e nas árvores, mas não na água. "Essas características foram herdadas pelo gato doméstico, que já nasce com medo da água", afirma o professor.
Embora conheça a origem desse hábito dos gatos, a ciência ainda não sabe o que está por trás dele. Por isso, de acordo com Castanho, não se sabe ao certo que essa aversão é, por exemplo, por medo de se afogar ou de sentir frio. A "fuga do banho" não é uma regra entre os felinos. Há casos como o da onça pintada, que nada muito bem e faz isso freqüentemente para caçar animais aquáticos, como cágados, jacarés e serpentes.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

KARLA BAIXINHA LINDINHA



A nininha da foto chama-se Karba, filhotinha baixinha com as perninhas curtas, um docinho que nem o nome dela, castrada, vacinada, anjinha fofa, esta preparada para oferecer amor, lealdade, uma companheira que você terá sempre a seu lado e aguarda um adotante responsável que faça caminhadas com ela diariamente, que a trate com carinho, respeito e muito amor e amizade. Desculpe a nossa falha, a foto corresponde a Karla e NAO a Mabel no anuncio anterior.

Vida No Ventre - Mamíferos 4 - NatGeo



Vida No Ventre - Mamíferos 3 - NatGeo