domingo, 2 de setembro de 2012

Ame eles!


    Então proteja e cuide do seu bichinho, como se você fosse o anjo da guarda dele!

sábado, 1 de setembro de 2012

Gente ajuda acho o Tobinho!!!

Gente o Tobinho é um animal de uma das donas aqui do blog, a Talita ela perdeu ele faz quase uma semana, se acharem por favor avisem aqui tá

 Informações:
Raça: Pincher número 1
Cor: Marrom
Atente pelo nome de Tobinho (Tobinho Junior)
Idade: Aproximadamente 7 anos
Local: Foi perdido em Cotia-sp
E-mail da dona: mileyrock26@live.com

Seu animal se meteu com porco espinho ?


Bom gente hoje quero trazer uma informação bem importante que várias pessoas se 
perguntam como tirar os espinho de porco "espinho" do animal que acabou por diversão se metendo com esse animal perigoso. Tem cuidados totalmente importantes na hora de tirar os espinhos de seu animal nada de ir tirando ele de vez pois ele poder quebrar dentro da pele do animal, o correto é primeiro cortar com a tesoura para o ar do espinho soltar e só depois assim retirar. Muito cuidado nessa hora tente fazer isto em último caso o mais recomendado é levar em uma clinica veterinária onde eles iram tratar o animal com mais cuidados. 
 ( tadinho desse cachorrinho da foto nê gente ;\ )
Escritora: Talita Cyrus

VAMOS AJUDAR BRANQUINHA EM SUA LUTA PELA VIDA!



Esta cadelinha está precisando de muita ajuda, e luta para sobreviver. 

Ela (Branquinha) foi abandonada em frente a escola Noilde Ramalho (Redinha), foi resgatada e está internada, mas seu estado é delicado.

Quem puder contribuir com o tratamento dela, procure o Dr. Milano, na Clínica Saúde Animal ou ligue para (84) 9924-7818 ou (84) 8703-2090.


Se você quiser e puder ajudar, visite-a e contribua. Toda ajuda é bem vinda!

Endereço da Clínica Saúde Animal é Rua Dr. José Gonçalves, 1768, LagoaNova (Prox. ao Supermercado Nordestão (Salgado Filho)

SPYKE ESTÁ DESAPARECIDO! Ajudem agente a divulgar galera!!!


 


Cão desaparecido desde o dia 26/08. Atende pelo nome de Spyke, quem achar favor entrar em contato com Carol (84) 9984-5999, Luis (84) 9974-6999, Beatriz (84) 9924-3737. 

Não compre adote!

   Não querendo dizer que os animais que são comprados não merecem um lar, mas é que os animais de rua ou que estão em doação, muitas vezes já foram maltratados.
   Na minha opinião isso de vender animais devia para, porque tem vários nas ruas que precisam de um lar e muitas vezes as pessoas gastam 3.000 em um cachorro enquanto tem vários na rua passando fome e frio sem ninguém para ajuda-los.
   Então pense em animais que você poderia está ajudando com esse dinheiro todo!







 Escritora: Larissa Hadouken

Harpia harpyja: ave raríssima é resgatada e entregue ao Cetas/GO


Goiânia (31/08/2012) - Na noite do último sábado (25/08), o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama em Goiás recebeu uma ave silvestre raríssima, um gavião-real, após resgate efetuado pelo 1º Batalhão da Polícia Ambiental de Goiás, no município de Cocalzinho de Goiás.

O 1º Batalhão foi acionado pelo destacamento da Polícia Militar de Cocalzinho para buscar a ave que havia sido entregue por um proprietário rural e que, aparentemente, estava machucada. Ao chegarem, os policias do Batalhão ficaram surpresos pelo tamanho da ave, aproximadamente um metro de altura, e pela sua força e tentativa de fuga, mesmo machucada.
Após triagem realizada no Cetas, no dia 26/08, pelos biólogos, foi confirmado tratar-se de um Gavião-real (Harpia harpyja), espécie de observação quase impossível e muito rara. Os técnicos ficaram entusiasmados, uma vez que o último registro visual confirmado da espécie em Goiás datava da década de 1970.
Constatado, após a triagem, que a Harpia estava realmente ferida, foi acionado o Hospital Veterinário da Universidade Anhanguera de Anápolis/GO, a aproximadamente 50 km desta capital, para realizar o atendimento veterinário. Parceiros do Ibama há quase cinco anos, o médico Veterinário Stiwens Roberto e sua equipe realizaram os procedimentos necessários no período vespertino.
Durante o procedimento veterinário, constatou-se que a Harpia foi alvejada por tiros, possivelmente, de cartucheira, sendo que no raio-x foram observadas três esferas de chumbo no corpo do animal. Foram detectados ferimentos de entrada na parte superior esquerda do peito e na perna traseira esquerda, e um dos projéteis atingiu o osso coracóide, que dá sustentação à asa, fazendo com que a asa esquerda da ave fique um tanto caída.
Entretanto, uma vez que não foi constatado risco à vida do animal, foi feita medicação injetável com antibióticos e anti-inflamatórios, e a asa atingida foi imobilizada, esperando que a fratura se consolide da melhor forma possível. A ave despertou rapidamente da anestesia e retornou ao Cetas, onde está sob observação dos biólogos e veterinários  em recuperação. A destinação do animal depende de sua recuperação, e não está descartada sua devolução à natureza em algum dos projetos nacionais de conservação desta espécie.
A Harpia é considerada uma das aves mais belas de nossa avifauna. Sua área de ocorrência se estende pelo continente americano desde o sul do México até o norte da Argentina. Aparentemente nunca foi abundante, o que faz com que seus avistamentos sejam raríssimos. Majestosa, possui porte e força inigualáveis, sendo o rapinante mais possante da América do Sul, com dois metros de envergadura, da ponta de uma asa à outra.
Infelizmente, devido à fragmentação do habitat causado pela expansão da fronteira agrícola e o crescimento das cidades, aliado ao fato da espécie ser caçada ainda como troféu devido ao seu porte, sua ocorrência declinou significantemente no estado de Goiás. Há 40 anos não havia registro confiável e confirmado da espécie, o que torna este espécime valiosíssimo, tanto do ponto de vista científico, quanto do ponto de vista cultural e ético para nossa sociedade.

Ursinho que escapou de incêndio se recupera de queimaduras nos EUA

Boo Boo, de 4 meses, está magro, mas se recupera bem em Idaho.
Ele foi achado agarrado em uma árvore em local devastado por fog

Um filhote de urso de quatro meses escapou com queimaduras de um incêndio florestal no estado americano de Idaho, segundo as autoridades locais.
O ursinho, batizado de Boo Boo, está magro, com pouco mais de 10 quilos, mas está se alimentando bem, recupera-se das feridas e não parece ter nenhuma infecção, segundo a Idaho Humane Society, que vai ficar responsável pela sua recuperação.
Boo Boo foi descoberto em 26 de agosto, agarrado em uma árvore em uma área remota no leste de Idaho que havia sido recentemente destruída por um grande incêndio, próximo a Salmon.
O ursinho Boo Boo (Foto: Idaho Department of Fish and Game, Tricia Hebdon)O ursinho Boo Boo (Foto: Idaho Department of Fish and Game, Tricia Hebdon)
O ursinho Boo Boo (Foto: Idaho Department of Fish and Game, Tricia Hebdon/AP)O ursinho Boo Boo (Foto: Idaho Department of Fish and Game, Tricia Hebdon/AP)
Os esforços para encontrar a mãe do ursinho não tiveram sucesso.


   Torcendo aqui para a recuperação desse fofinho ai né gente!?
(Fonte: G1)

Castrar, sim ou não?

   Vamos dizer que a castração é meio que uma ajuda na vida do seu animal, além de prevenir varias doenças que ele pode pegar pela vida, vai ajudar e muito se no caso um dia ele se perder.
   Acho que algumas pessoas não pensa nisso, mas se uma cachorra fugir de casa, ela vai ter que se vira para achar alimento pra si mesma, e se ela entra no cil, além de se alimentar vai está responsável por mais vidas, normalmente um animal de rua quase não come direto, e varias vezes a cachorra tem seus filhotes e morre após dar a luz assim deixando os filhotes ou ela sobrevive e não consegue alimenta-los.
   No caso de um animal macho ele pode fugir de casa para ir a traz de uma fêmea que está no cil, a assim se perdendo, e normalmente ele não consegue volta pra casa.
   Em casos de pessoas que querem ter filhotes do seu animal, espere dar cria e castre-o o quanto antes, para a segurança do bichinho e sua felicidade!
  Escritora: Larissa Hadouken